Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

> busca avançada

Diversidade e Inclusão será tema de palestra no CTN

Diversidade e Inclusão será tema de palestra no CTN

Evento ocorrerá no dia 09 de agosto

Por ACS/Débora Maria Santos em 13/07/2017

“Hoje em dia nas empresas, infelizmente, a diversidade não é bem aceita. No entanto, quem não tiver essa abertura fica fora para se adaptar. É pela diversidade que encontramos um leque de oportunidades que pode melhorar o ambiente de trabalho”, com essa frase a coordenadora técnica do evento sobre “Diversidade e Inclusão – Qual o seu papel?”, Eliane Vainer Loeff, informa que a palestra será realizada no dia 09 de agosto, das 10h às 12h.

O evento ocorrerá no auditório Edson Hatem, localizado à rua Capote Valente, 710 – Pinheiros – São Paulo – SP. Podem participar agentes públicos, profissionais de empresas, dos Centros de Referência do Trabalhador, da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), do Sistema Único de Saúde do Trabalhador e profissionais afins da área de inclusão.

Para a coordenadora, as temáticas sobre diversidade e inclusão precisam ser inseridas no mundo do trabalho. Já na Fundacentro, o tema vem sendo discutido desde 2008, quando a Coordenação de Educação (CEd) da Fundacentro, lançou o primeiro curso sobre “Inclusão de Pessoas com Deficiência”. Este ano, foi realizado o décimo curso, cujo título abordou “Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho: Prevenção, Segurança e Saúde no Trabalho”.

A diversidade engloba diferenças e, ao mesmo tempo, semelhanças encontradas nas pessoas. Eliane exalta que é fundamental mostrar a sociedade que é possível à inserção das pessoas com deficiência. “As pessoas precisam ter abertura para inclusão e a empresa mais humanizada fica muito melhor”, salienta Loeff. Completa que a reflexão nesse sentido, faz com que as oportunidades sejam iguais para todos.

Para explanar o tema, a Fundacentro convidou a pedagoga com MBA em gestão de pessoas, Maria de Fátima e Silva. A palestrante milita há muitos anos na área e apoia o Espaço e Cidadania.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), no Brasil, tem em torno de 6,2% composta por pessoas com algum tipo de deficiência. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Ministério da Saúde informam que as deficiências englobam a física, auditiva ou visual e intelectual. No dia 24 de julho, a Lei de Cotas nº 8.213, completará 26 anos. Eliane Loeff comenta que é necessário que as empresas cumpram a Lei de Cotas e, sobretudo, focam nas competências e habilidades de cada pessoa.

Com duas horas de duração, a finalidade do evento é promover palestras anualmente com a temática Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho: Prevenção, Segurança e Saúde no Trabalho e, diante disso, ter um espaço onde os participantes possam esclarecer dúvidas.

As inscrições podem ser feitas no próprio site da Fundacentro. Informações e dúvidas entrar em contato com o Setor de Eventos, pelos telefones: 11 3066.6323 ou 6368 ou por e-mail: sev@fundacentro.gov.br

Folder

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.